Amor e Ódio

"São teus olhos de ardor

Que são capazes de obstruir este amor

É o teu ódio que me faz amar

Sem ao menos pensar em pecar..."


sexta-feira, 4 de junho de 2010

Deus, Por que tenho de Chorar?


Acho que como um método diferente, para me inspirar a postar algo por aqui e também para incentivar você, caro leitor, a prestar mais atenção no mundo a seu redor me coloco a escrever.

No momento em que nasci, vim ao mundo chorando, querendo voltar para o ventre de minha mãe, pois eu sabia que lá era um local seguro.
Mas com um tempo, aprendi que chorar fazia minha mãe entender que eu precisava de algo, nem que fosse de um carinho.

Cresci mais um pouquinho, e descobrir que chorar por ter me machucado fisicamente fazia aliviar a dor de certa forma ou quando alguma coisa dava errado, às vezes nem sabia o porquê, mas eu chorava.

Até este momento eu não sabia o significado de chorar, mas eu apredi quando começei a ir para a escola e acabei descobrindo que haviam mais pessoas estranhas do que eu imaginava.

Me ensinaram as coisas mais chulas e hípócritas que alguém pode aprender. Pensei que na escola eu seria alguém melhor, mas me tornei alguém pior. Não pelo conhecimento adquirido, pelo contrário! Sem ele não poderia ter chegado aos pensamentos que sustento hoje em dia, e por isto sou muito grata! Mas fico muito triste com as atitudes que o ser humano vem desenvolvendo.

Ódio. Inveja. Ambição. Mal de Édipo... mas o pior de todos os defeitos é o orgulho em pisar em outro ser de sua própria espécie. Sim!
O Orgulho destrutivo é o mal mais horrendo do ser humano...

Hoje, depois de conviver com tanta injustiça e todos os males que o ser humano desenvolveu, peço misericórdia de Deus para que ele me cure de todos estes vírus, os quais eu possuo por ser uma deles.

Mostro com estas confissões, que ao contrário de muitos, me julgo incapaz de qualquer coisa sem a misericórdia de Deus. Não precisas ser católico para entender o que digo. Olhe para os céus, sinta o ar que entra em seus pulmões, os pássaros cantando e a natureza girando em torno de você, e você ainda está destruindo-a e menosprezando tudo o que Deus lhe deu.

Choro sim, pois as lágrimas são meus puros sentimentos, nem que sejam de meu próprio horror.

Sou imperfeita e imcompleta, mas Deus transforma, acalenta e as vezes deixa seus filhos chorarem para saber o valor da verdade. Sim, a fé trasforma.

Um comentário:

  1. Aline!!! Voce tem um blog e nem me falou? O:
    agora sei por onde te achar!! rsrs
    saudades tbm mulher!*-* (vc não aparece no orkut D:)

    ResponderExcluir